Entenda mais sobre o que é e como funciona o serviço de cremação da Plena Assistencial. Saiba também quem pode ter acesso a este serviço.
O serviço de cremação ocorre após o velório realizado entre a família e amigos do falecido. Apenas após esta despedida, é que o processo se inicia. Afinal, ele se trata de uma prática completamente técnica e que leva tempo para finalizar.
A cremação é tida, desde os tempos antigos, como a melhor forma de dar um destino digno para a pessoa falecida. Não é à toa que esta prática é realizada até os dias de hoje. Contudo, há regras para a realização deste procedimento.
Então, realizar a contratação de um serviço de cremação com uma empresa habilitada é fundamental para realizar este desejo. Afinal, além de minimizar o número de covas realizadas, também é possível estar presente na vida dos familiares através das cinzas.
Entenda sobre o serviço de cremação
Após a realização do velório para despedida do falecido, o corpo é direcionado para uma nova etapa: o processo do serviço de cremação.
Todos os materiais, além da madeira da própria urna funerária, como vidro, flores e detalhes em metal são removidos antes da incineração junto ao corpo. Dessa forma, não há contágio de materiais sobre o processo.
Durante o processo, também não é colocado outras pessoas juntos em um mesmo forno de incineração, também para evitar o contágio entre si. Por isso, cada cremação é feita de forma individualizada.
Outro detalhe desta operação, é que não se permite que amigos e nem familiares assistam ao processo, por se tratar de um procedimento completamente técnico e apenas pessoas autorizadas, com os devidos equipamentos de segurança podem permanecer no local.
O processo de cremação varia de acordo com o peso e tamanho do corpo. Além de ser considerado também o tipo de urna funerária utilizada durante o serviço de cremação.
Vale lembrar que os restos do falecido só são entregues à família na data combinada após a realização de todos os procedimentos.